terça-feira, 23 de outubro de 2018

O Pecado




     

        O PECADO


        Hoje falaremos sobre o pecado, observando que ainda não terminamos o ciclo, o marcador Jesus Cristo, falaremos hoje sobre o pecado que é oque nos afasta de Cristo, já que falamos sobre Cristo hoje vamos falar sobre oque nos afasta dele: o pecado.

       A definição  de pecado em sua linguagem original significa errar o alvo, exemplificando você vai atirar uma flexa com um arco em um alvo e aí você erra, assim é a definição dessa palavra em seu original, como toda palavras tem suas derivações e utilizações, então também da de entender que fica também subentendido falhar no seu objetivo, não atingir sua meta, se desviar do seu objetivo, ou simplesmente se desviar do objetivo, então por isso que se utiliza esse termo, se diz você pecou, através de alguma falha você se desviou de Deus, do seu projeto para nossa vida, sim ele nos deu o livre arbítrio mas antes criou seu projeto para nossa salvação.

       Então se através de uma vida no Espírito como definiu São Paulo, se através de uma vida de oração, um entendimento e uma união a Jesus Cristo para atingir o objetivo do Pai que é nos levar a nova vida, ir contra tudo isso é pecar, costuma se dizer que a recompensa do pecado é a morte, pois é a pura verdade, desculpem me meus irmãos por ser tão explícito e tão duro agora, mas falharia se não vos alertassem,  não meus irmãos, não lhes falo em um tom de ameaça, não irmãos mas sim de um alerta, cumprindo a vontade de Jesus que nada mais quer nos dizer : Filhos eu vos amo, é por ti que eu vim ao mundo, é por isso que sofri na cruz, por isso obedeci ao Pai que me enviou mesmo sabendo que iria sofrer, vim pra preparar lhes o caminho e leva -los comigo ao Pai ...

       Então ele veio, não veio por acaso veio a mais de 2000 anos nos resgatar do pecado, veio nos levar a atingir o alvo, mas o evangelho não parou ele ainda está dizendo : Reino de Deus está próximo, sim irmão não sabemos a hora nem o momento mas como Jesus falou está próximo, então nos prepararmos, contamos do pão da vida que é Jesus, ele é a vida, a vida vem dele, se agora sabemos o certo então o porque de procurarmos o incerto, caminhos que nos desviam, os caminhos do pecado.

       O pecado também tem como a definição de tudo que nos afasta de Deus, existem os pecados mortais que são o descumprimento   apontados pelo Pai  nos dez  mandamentos revelados a Moisés como : não matar, não roubar, não cobiçar a mulher do próximo etc ... Mas como ele tem como definição e é tudo que nos afasta de Deus ele pode se apresentar em sua vida sobre varias formas, uma pequena atitude, uma pequena brecha que você abre pode passar a ser algo grande em sua vida e você estará perdendo o seu controle, aí você estará na contramão, você perdeu o foco, errou o alvo, esta vivendo em pecado.
 
       O pecado é o oposto,de se ir a Jesus ao Pai é ir rumo a luz e a consciência, rumo a vida , é o caminho oposto, o caminho do pecado é o  caminho do erro, da escuridão da inconsciência, por isso que se perde a noção e se perde no pecado, então se deixa de viver no Espírito e se vive na carne, nos extintos compulsivos, nos extintos animais, na escuridão literalmente então perdemos o senso, o pecador  pode se desviar e cada vez mais em sua cegueira e entra em decadência quando o pecado chega a níveis extremos.
     
       Obviamente não é o caso de todo esse nível extremo que falei anteriormente, mas já entendemos que o pecado não é somente um lista, sim claro existe os Dez mandamento da Lei de Deus que não podem ser descumprindo e os 7 pecados básicos (Capitais) , esses não podem ser abolidos, mas fora eles não temos então somente uma lista, você por exemplo pode estar pecando em algo que outro não está pecando, então meus irmãos eu exorto a vocês junto ao pai orarem e peçam : Meu Pai, me mostre onde estou pecando, o que eu faço e tenho que saber que tenho que mudar, Pai manda seu Espírito pra que eu me fortaleça e que me desvie do pecado, Espirito Santo de Deus muda meu coração para que seja manso e humilde como o de Jesus, torna me um novo ser, cura meu espírito...

                ESPIRITO SANTO DE DEUS  ...



   

         
         
         
     

     
         




Os sete pecados capitaisEditar


GulaEditar

A gula é o desejo insaciável por comida e por bebida. Segundo tal visão, a gula também está relacionada com o egoísmo humano: querer adquirir sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça.
Sua virtude oposta é a temperança.

AvarezaEditar

A avareza é o apego excessivo e descontrolado aos bens materiais e ao dinheiro. Pois o avarento prefere os bens materiais ao convívio com Deus. Neste sentido, o pecado da avareza conduz à idolatria, que significa tratar como se fosse Deus algo que não é.
Sua virtude oposta é a generosidade.

LuxúriaEditar

A luxúria (do latim luxuria) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.
Consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.
Sua virtude oposta é a castidade.

IraEditar

Conhecida também por cólera, é o sentimento humano de externar a raiva e o ódio por alguma coisa ou alguém. É o forte desejo de causar mal ao outro, e um dos grandes responsáveis pela maior parte dos conflitos humanos no transcorrer das gerações.
Sua virtude oposta é a paciência.

InvejaEditar

A inveja (do latim invidia) 'é o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. É considerada pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual. O invejoso ignora tudo com que foi abençoado e que possui, para cobiçar o que é do próximo.
Sua virtude oposta é a caridade.

PreguiçaEditar

Do latim acedia. A pessoa com este pecado capital é caracterizada pela Igreja Católica como alguém que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva a uma inatividade acentuada.
Sua virtude oposta é a diligência.

Soberba Ou OrgulhoEditar

A soberba está associada à arrogância e vaidade. A soberba consiste em ser superior a todos. Isso fez com que Lúcifer se sentisse mais alto que o próprio Deus.
Em paralelo, segundo o teólogo São Tomás de Aquino, a soberba era um pecado tão grande que ficava fora de série, devendo ser tratada em separado dos restantes pecados e merecendo atenção especial. Aquino tratava a questão da vaidade como sendo um pecado em separado, mas a Igreja Católica decidiu unir a vaidade à soberba, acreditando que neles havia um mesmo componente de vanglória, o que levaria ao seu estudo e ao seu tratamento conjunto.
Sua virtude oposta é a humildade
     



        Saudações meus irmãos, a paz de Jesus a todos, continuaremos então a nossa caminhada com Jesus, lembrando que anteriormente falamos sobre o PECADO, sim porque se falamos sobre Jesus, também falaremos do que nos afasta dele, o pecado, então o pecado é também definido como tudo oque nos afasta de Deus, de certa forma ele pode ser pessoal, não tão somente uma lista, lembrando que existem os pecados mortais que os 10 mandamentos  de Deus condena além dos sete pecados capitais já citados. O pecado e tudo oque te afasta de Deus, hoje posso lhes dizer que exemplificando peca se muito por omissão, sim a omissão também é um pecado, então nós dizemos : não faço mal pra ninguém, trabalho, levo minha vida estou fazendo minha parte, muito bom é o correto, o mínimo que podemos fazer, mas cruzamos nossos braços, nos acomodamos, não fazemos nada em prol de nós mesmos e pela nossa comunidade, nos deixamos levar por um mundo de acomodações e do tudo pronto, cuidamos do nosso corpo e nossas necessidades físicas, mas deixamos de lado as do nosso espírito, que e oque mais importa para nós, já que nosso corpo carnal perecerá, então pecamos por omissão . Jamais se omita meu irmão, façamos como São Paulo nos recomendou, não nos conformemos com esse mundo.
      
       O pecado muitas vezes  é aquilo que nos distrai, então seguimos distraídos por algo que nos seduz e que nos ocupamos dele de maneira desmedida e deixamos de ver a realidade como ela e : temos uma vida espiritual, acabamos acreditando no inverso, achamos que somos somente um corpo e pensamos : será que posso ser também um espírito? Sendo que somos espirito e nosso corpo que não é definitivo, e passageiro, então meus irmãos estamos invertidos à realidade, iludidos por um mecanismo de ordem que nos ensina somente a sermos materialistas, então vivemos em pecado.
       Meus irmãos Deus não nos criou para isso, ele tem outros planos  para nós, somos como uma pequena semente que em solo fértil e se cuidada crescerá  e se tornará uma bela árvore, somos semente, mas temos tudo em nós como a semente projetada para esse desenvolvimento, Deus nos criou assim, também digo que temos uma bela caminhada a seguir, somos como crianças agora que se matricularam no primeiro ano do colégio, começamos aprender agora, nos é difícil compreender agora as lições futuras mas sabemos que temos que continuar, como as escrituras diz, que sabemos pouco agora, mas em breve saberemos face a face.

       Olhem o mundo, olhem a sua volta, olhem as coisas que estão acontecendo, os sinais bíblicos da volta de Jesus, sim ele voltará meus irmãos para separar o joio do trigo, não se sabe a hora nem o momento, mas já podemos sentir esses sinais, então ele está nos dizendo : Meus filhos eu sou o Pão da vida e quem de mim comer não terá fome, o Reino de Deus está próximo e eu estarei com vocês eu virei resgata - los, então estejais prontos, preparem se para o Reino de Deus, pois ainda tem tempo e minha ajuda, quem crê no filho é levado ao Pai, eu vim ao mundo resgata -los do pecado, paguei com preço de sangue, mas fiz tudo isso por amor ...
 


       Saudações amigos irmãos, que a paz de Cristo esteja com todos, após uma breve pausa, voltamos novamente a anunciar o evangelho, agora continuaremos e estamos caminhando em rumo a conscientização de uma vida espiritual, da ampliação de nossa consciência á uma realidade, estão nos aprofundamento  mais, seremos mais incisivos em nossos objetivos, seremos mais presentes, pois é necessário, o tempo atual pede isso, o fruto já esta maduro então está em bom tempo de colhe -lo, vivemos tempos de confusão e dúvidas, então é da vontade do Pai que todo o Evangelho de Jesus, toda verdade do Pai continue sendo revelada aos povos, note que usei a palavra continue, pois estamos continuando o que já se foi iniciado.

       Então continuemos meus irmãos, é importante continuar a falar sobre o pecado, vamos nos transportar em uma historia bíblica, vamos ao início de tudo na bíblia, vamos ao Gênesis, então o autor nos conta uma história de um tempo em que o homem é criado por Deus, mas se sente só, então Deus dá a esse homem chamado de Adão uma companheira a qual seu nome era Eva, viviam nesse paraíso e Deus passeava por ele, viviam nus pois não tinham maldades nem milícias eram puros, e Deus estava ali com eles, por ordem de deus poderiam comer de tudo menos da arvore do fruto do conhecimento do bem e o mal, o fruto da maçã o fruto proibido, esta arvore ficava bem no centro do Paraíso, um animal astuto a Serpente se dirige a Eva com a condição de tenta -lá e convencê-la a desobedecer o desejo de Deus, então ela tenta Eva e a diz que se provasse do fruto da árvore seria como Deus, teria todo conhecimento sobre tudo e seria como Deus, então Eva não resistiu a tentação, provou o fruto e convenceu ao seu companheiro a prova- lo também, então perderam a inocência sentiram vergonha de sua nudez e se vestiram com folhas, então deus que passeava pelo Paraíso viu  o que acontecera , questionou os e foram expulsos do Paraíso, onde não tinham nenhuma necessidades, tudo lhes era dado, tudo tinham e eram puros, mas cederam a tentação da serpente foram expulsos e com a condição agora a viverem de seus próprio esforços.
       Meus irmãos estou lhes resumindo o inicio do Gênesis , mas recomendo que o leiam de maneira integral, também não vou fazer questionamento e análise de todo o Gênesis, pois são amplos os questionamentos, muito se tem a analisar, mas agora estamos falando sobre o pecado, então vejamos alguns elementos dessa história: havia um paraíso, havia Deus nesse paraíso, havia o homem e a mulher vivendo em harmonia com Deus e todos animais e tudo que havia nesse paraíso, havia um animal astuto o tentador que era a serpente, e uma árvore  no Centro do Paraizo  a qual Deus pediu ao homem que não a comece, então tudo era perfeito mas havia essa condição, era proibido comer desse fruto, mas ele estava lá ao alcance do homem, não lhe fora oculto.
       Então meus irmãos sabemos que essa historia bíblica bem no inicio de tudo, no começo da bíblia não aconteceu de maneira literal, mas sob uma forma de metáforas fora escrita pelo autor, de maneira simbólica, mas ainda ao tempo de hoje ainda existem pessoas que não sabem disso, então oque tudo isso quer nos dizer, esses elementos da historia: o Paraíso e a condição de estar com Deus, seguindo sua vontade não imposta note que a árvore estava lá não fora oculta, como o pecado está no mundo, esta ao nosso alcance a escolha e nossa Deus nos deu o livre arbítrio, não nos quer que sejamos somente condicionados mas que saibamos escolher, então o homem estava no Paraíso Deus passeava no Paraíso, isso quer dizer que o homem estava próximo a Deus, mas tinha uma condição, a de não comer daquele fruto, ora irmãos sabemos que em toda nossa vida a condições, a coisas que não devemos fazer pelo nosso próprio bem, então a vida por si só é viver com essas condições, mas infelizmente muitos ainda insistem a ignorar isso prejudicando a si mesmo, havia também uma Serpente figurando ai o tentador, a tentação e tudo que quer nos tirar do nosso  objetivo, ao qual é permanecer vigilante na vontade de Deus que é nos obster  de tudo o que não nos faz bem, que nos desvia da vontade do Pai que é o nosso próprio bem.
        Então o argumento da Serpente : Deus não quer que vocês comam desse fruto porque não quer que vocês sejam como ele, por isso que não quer, mas se comerem serão como ele, então Serpente seduziu Eva que também convenceu Adão com essas promessas maravilhosas, enganando- os sobre a vontade de Deus, então desobedeceram a vontade de Deus e foram enganados pelo argumento da serpente que seriam como Deus. Então amigos esse foi o primeiro pecado da humanidade segundo o gênisis,  o homem se apartou de Deus seduzido por uma grande mentira que os convenciam que seriam como Deus, então também logo não precisariam de Deus então seriam auto suficientes, mas foram enganados pois a vontade de Deus era que vivessem em um paraíso, com tudo ao seu alcance, que se multiplicacem, vivecem com toda fartura, em harmonia com a natureza e reinando sobre ela, então ao qual na verdade é Pai queria o melhor ao homem, mas a serpente astuta o tentou a ser auto suficiente, sabemos que a palavra pecado significa errar o alvo, sair do foco, do objetivo, então está aí meus irmãos, o princípio de todo o pecado o homem tentando ser auto suficiente, auto suficiente de Deus, que o Criou e que é a sua própria origem, então lembrem se disso meus irmãos tudo isso essa auto suficiência foi o erro inicial de toda humanidade é isso que o Gênesis aponta, não estou eu lhes falando isso por conta própria, isso se aprende em estudos bíblicos em uma igreja Cristã, eu aprendi na Igreja Católica fazendo estudos bíblicos com o Padre local, também quando fui fazer catequese para Eucaristia, digo isso porque como falei antes aqui no blog não estaríamos a inventar nada, somente nos utilizaríamos  de fatos reais e pré existentes em nossas postagens.

       Então irmãos lembremos de Jesus dizendo : Eu sou o Pão da Vida e quem comer de mim não mais terá fome. Irmão não foi por motivo vão que Jesus falava isso, temos o nosso corpo físico e também o nosso Espírito, então e por esse espírito Santo de Deus que é enviado por Jesus é que evoluiremos e seremos alimentados para termos condição para nossa próxima etapa de vida espiritual, no Reino de Deus a qual Jesus anunciava, então por mais que o mundo lhe diga que Deus Pai é apenas uma invenção do próprio homem e tente convence -lo enganando - o novamente a ser auto suficiente lembre se de Jesus dizendo eu sou o pão da vida, olhe meu irmão as  palavras de Jesus você acha que ele  dizia isso aleatoriamente, então como ser auto suficiente e não precisar de Jesus e do Pai e seu Espírito se viemos dele e fomos criados por ele para isso, somos como uma semente criada por Deus é Deus pai Literalmente em seu Espírito é nossa água, nossa terra, nosso sol, tudo que precisarmos pra crescer e ser árvore .
      
       Então agora você já sabe sobre o pecado ...

      

Um comentário:

  1. Slots No Deposit Bonus
    Slots No Deposit 네온 벳 Bonus 크롬 번역기 is a good e 스포츠 토토 way for you to play slots without even depositing 파워볼검증사이트 money into your account. Slots No Deposit Bonus is a way to 배당토토 try out the games

    ResponderExcluir