terça-feira, 7 de agosto de 2018

Espírito Santo




       Espírito Santo

       

       Saudações amigos, após uma breve pausa estamos aqui  novamente , continuaríamos a falar sobre Jesus Cristo se não  fosse necessário introduzirmos no Espírito Santo para continuar compreendendo essa espiritualidade que Jesus Cristo anunciava e até mesmo para entende lo, posteriormente continuaremos a falar sobre Jesus Cristo, sim vamos continuar, temos muito mais a falar, não pararemos, vamos continuar a anunciar o evangelho de Jesus, de uma forma mais abrangente e aberta sem ocultar e deixar pra lá essa espiritualidade, pois agora é o tempo de se anuncia-lá, antes sabíamos pouco, mas agora o tempo passou evoluímos mais e ao mesmo tempo as dúvidas aumentaram, pois questionamos mais, então não dá mais pra se falar sobre religião e espiritualidade superficialmente, como disse um político uma certa vez : " Não da pra se fazer um omelete sem quebrar os ovos " é por aí, não dá pra se ter uma religião guardando a espiritualidade em uma gaveta, as pessoas mudaram, as dúvidas aumentaram, então há a necessidade de falar claramente aos povos, não se trata de um novo evangelho, pois  São Paulo em Gálatas 1 nos alertou; não existe dois evangelhos, sim irmãos não estarei eu aqui criando um nova religião, um novo evangelho, apenas anunciando oque já existe, o nosso Pai de tempo em tempo envia seus mensageiros para esclarecer coisas, alertar sobre coisas necessárias em um dado momento, ele não se esquece de nós, pois é Pai, e Pai é aquele que cuida.


      

   Como dito anteriormente falaremos sobre o Espírito Santo, resumidamente falarei sobre Ato dos Apóstolos, mas recomendo que o leiam na bíblia, Jesus antes de seu retorno ao céu, recomenda a seus discípulos e seguidores que permaneçam na cidade de Jerusalém até que do alto ele enviaria  o Espírito Santo de Deus pra que os revestisse de toda unção e força do mesmo pra que continuassem em sua caminhada na missão de evangelizar.
       Então no dia de Pentecostes quando estavam todos reunidos, ouve se um som forte vindo do céu como um vento forte, desce sobe suas cabeças línguas de fogo partidas e começam a falar em outras línguas, mas mesmo tendo pessoas de lugares diferentes e línguas diferentes todos entendem oque estavam faltando, estavam faltando a língua do Espírito, recomendo que leiam Ato dos Apóstolos na biblbí para melhores detalhes. Então era o Espírito Santo os batizando, os ungindo, daí nasce a Igreja de Cristo, através da ação do Espirito Santo que mantem sua Igreja até hoje unida por esse Espírito, nasce a Igreja de Jesus pelo batismo no Espírito Santo.
      
       Então tudo começou pelo Espirito Santo de Deus e assim vem permanecendo até hoje, esse Espírito que nos une, tudo principia pelo espírito, como disse São Paulo do mesmo espírito é que vem todos os dons, conhecidos como Dons do Espírito Santo que anunciaremos com mais detalhes posteriormente.
       O espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, ou seja : O Pai, o Filho e o Espírito Santo que constituem a Trindade, então a clássica pergunta, como um Deus ao mesmo tempo é três? Porquê há uma unidade em tudo, tudo está ligado, tudo vem do Pai, Jesus veio do Pai ele é como Pai, ele é consubstancial ao Pai ele é da mesma substância do Pai, o Espírito Santo é enviado por Jesus, nos estamos unidos ao Pai por Jesus, como dito antes Jesus é a cabeça da Igreja é nós o corpo, tudo então esta unido, existe a unidade, como canta o Padre  Marcelo em uma de suas músicas evangelizadoras : Que seja um é que eu quero mais, o meu  espírito  é quem age e faz, fica fácil assim entender o espírito santo e a Trindade que nada mais é a Manifestação de Deus de varias maneiras e em três pessoas.
      

    
       Nascemos da carne mas se quisermos pertencer ao Reino do Pai temos que nascer no espírito, nascer de novo como dito em João 3,3 esse nascer de novo significa isso, nascer no espírito, então sobre tudo que já se foi apresentado e falado sobre o evangelho de Cristo fica claro entender isso, tudo se justifica, a missão de Jesus, sua vinda para nos trazer o espírito santo, seu sacrifício na cruz, tudo isso meus irmãos não foi em vão, foi pela vontade do Pai, Jesus a cumpriu e nos mostrou o caminho e o deixou pronto, então existe um mundo além do nosso, existe um Pai que chamamos de Deus, existe Jesus que veio do Pai e é como ele e quer nos dar a nova vida e que a conquistamos nessa mesma vida, nada mais é o Céu que se diz na Bíblia que o mundo do Pai, Então Jesus falou nos que na casa de seu Pai haviam muitas moradas e que prepararia uma para nós, mas então é preciso nascer do Espírito, pois quão  é incerta a natureza da carne e seu destino em meio as incertezas desse mundo, mas veio Jesus que é o Caminho a Verdade e a Vida, é a luz que nos guia, o caminho que devemos seguir é promessa de vida justificada em seu amor que se sacrificou por nós, mesmo sendo de origem divina viveu como nós, sentiu dor como nós, mas se alegrou como nós quando seu coração também humano se alegrava quando dizia trago lhes boas novas o Reino de Deus está próximo
      




       Dons do Espírito Santo

       Como vimos na carta de São Paulo aos Coríntios postada logo acima do mesmo Espírito é que vem os diversos dons, cada dom é recebido conforme o necessário e a iniciativa do Espírito, distribuindo a todos os seus dons e a cada um esses dons se manifestando de maneira diferente, alguns com maiores manifestações mais intensas de alguns dons e outros com dons diferentes. Quanto aos carismas são os dons do Espírito que nos são dados para utilizarmos em comunidade para o bem comum de todos aqueles que precisam, então são os dons do Espírito trabalhando para fazer o bem, sugiro que para melhor entendimento do Espírito Santo e seus dons procurem a Renovação Carismática Católica, orem pelo Espírito Santo para que ele manifeste seus dons, para que ele os tornem capazes de entender a palavra de Jesus, para nascermos  novamente na nova vida do Espírito.

       DONS INFUSOS    são aqueles que recebemos em nosso batismo para nossa santificação.

       DONS EFUSOS    são aqueles que recebemos para uso em comunidade, evangelizando, orando, trabalhando pela nossa comunidade.




       Saudações amigos, estamos aqui novamente nesta introdução ao Espírito Santo, para podermos continuar falando sobre Jesus em outras etapas, hoje vou partilhar com vocês uma experiência que tive junto ao Espírito Santo, mas antes vocês se lembram que logo na apresentação e vos falei que não seria eu quem vos diria oque fazer oque pensar nem como agir, sim meus amigos oque eu falo a vocês é fruto do Espírito Santo em minha vida, sou apenas uma ferramenta na mão de Jesus e o pouco que sei agradeço a ele, mas sempre venho com alegria no coração anunciar o evangelho daquele que me inspirou a isso : Jesus, sim é ele, sou apenas seu discípulo, uma ferramenta em suas mãos, ele está sempre comigo assim como com vocês também. Então vou compartilhar algo que andava indagando, pensando, porém Deus através de seu Espirito Santo me deu uma resposta, então o Espírito me revelou: Tudo isso é de minha vontade que me conheças pelo Espírito Santo, sou eu que fiz que as coisas se procedam assim pra que ao me conhecer, me conheça por mim mesmo e não por outro. Então amigos como falei anteriormente sobre essa espiritualidade, esse contacto pessoal Junto ao Espírito Santo que nos revela as verdades do Pai, então podes entender agora oque falei antes.
       É isso mesmo meus irmãos conheceras as verdades do Pai pelo próprio Pai para que  não te enganes mais, para que também ninguém mais te engane, pois quem está com Espírito não é enganado porque ele mesmo lhe revelará a verdade.
       Jesus falou : peça e terá, então amigos de alguma forma o Pai lhe dará as respostas para sua vida.
       Estamos prontos amigos para prosseguir nas próximas etapas juntos a Jesus, assim o faremos, lembrando que orem para que o Espírito Santo abra seus corações e lhes de o discernimento para entender e sentir Jesus .
       Obrigado amigos por estarmos juntos nessa caminhada .

Pe Marcelo Canção da unidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário